quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Terra dos Sonhos

Olá a todos!

Venho aqui convidar-vos a virem visitar a "Terra dos Sonhos", em Santa Maria da Feira, onde reina a magia e o encanto característico da época natalícia.
Consultem o site: http://www.terradosonhos.com/index.php

Ate breve!

Beijinhos,
Joana Sá

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Hino - "Dia a mexer, coração a bater!"

Aqui está ele, caro/as Formando/as! :) Cortesia do nosso amigo, Formador Alexandre! Obrigadaaaaa!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Código de ética do Animador Sociocultural

Em sede do Módulo CP5 o grupo de formação realizou uma compilação de documentos e reflectiram sobre a profissão de animador sócio-cultural bem como sobre os seus princípios éticos. A deontologia, enquanto orientadora desta profissão ainda não tem um enquadramento legal bem definido, daí este trabalho reflectir sobre a sua necessária existência.
Deu imenso gosto trabalhar com este grupo, empenhado e merecedor do sucesso que se propõe alcançar.


A procura de um código deontológico



O que é o animador sociocultural?

O animador sociocultural é um indivíduo qualificado na área da animação, com objectivo desenvolver actividades para indivíduos, grupos, comunidades.
O animador analisa várias áreas de intervenção, planeia e adequa as actividades para uma maior qualidade de vida, inserção e interacção dos indivíduos nas comunidades com objectivo de melhorar a qualidade de vida.
A importância da animação sócio cultural, ao longo dos anos, tem vindo a crescer. O animador sociocultural cada vez mais caracteriza-se como um agente de socialização daí a sua importância.
O animador cultural é um trabalhador social, profissional altamente qualificado, tem como missão promover o desenvolvimento sociocultural de grupos e comunidades, organizando, coordenando e ou desenvolvendo actividades de animação de carácter cultural, educativo, social, lúdico e recreativo e desenvolvimento sociocultural junto dos participantes no âmbito dos objectivos da instituição, acompanha e procura desenvolver o espírito de pertença, cooperação e solidariedade das pessoas, bem como proporcionar o desenvolvimento das suas capacidades de expressão e realização, utilizando para tal métodos pedagógicos e de animação.


Quais as funções do animador?
 Conhecimentos fundamentais sobre intervenção social
 Conhecimentos fundamentais de artes e actividades recreativas
 Conhecimentos fundamentais de política social
 Conhecimentos fundamentais de normas de segurança, higiene e saúde no trabalho
 Conhecimentos de qualidade
 Conhecimentos básicos de gerontologia
 Conhecimentos básicos de psicologia
 Conhecimentos básicos de antropologia
 Conhecimentos básicos de sociologia
 Conhecimentos básicos de tecnologias da informação
 Conhecimentos básicos de psicossociologia
 Conhecimentos básicos de psicopatologia da adolescência e juventude

Saberes-fazer sociais e relacionais
 Trabalhar em equipas multidisciplinares
 Adaptar-se às diferenças individuais, situacionais e socioculturais e a ambientes diversos
 Comunicar de forma clara, precisa, persuasiva e assertiva
 Estabelecer relações interpessoais empáticas
 Demonstrar autonomia e criatividade na resolução das situações
 Motivar e valorizar os clientes/utilizadores
 Distanciar-se em relação aos problemas dos clientes/utilizadores
 Demonstrar estabilidade emocional e auto-controlo
 Gerir conflitos
 Demonstrar segurança e confiança
 Demonstrar capacidade de observação
 Demonstrar persistência na sua actividade profissional
 Demonstrar compreensão e sensibilidade
 Lidar com situações de insucesso e dar valor aos pequenos progressos
 Adaptar-se a situações imprevistas
 Estabelecer relações de cooperação dentro de equipas multidisciplinares
Agir em conformidade com as normas de higiene, segurança e saúde no trabalho

Ética do animador

A ética do animador busca os seus princípios, mantendo-se neutro, distinguir entre o bem e o mal, o melhor e o menos correcto para cada indivíduo.
O Animador Sociocultural deve apoiar a sua prática profissional em valores e princípios universais, respeitando os Direitos Humanos e a diversidade do indivíduo.
O animador deve reflectir sobre o trabalho realizado, seja individual ou em grupo, mantendo sempre a confidencialidade. O dever de contribuir para a formação de indivíduos e/ou grupos mantendo o respeito pelas diferenças sociais e culturais, valorizando as diferentes culturas e saberes.
O animador tem o dever de se manter actualizado, de modo a que possa haver desenvolvimento pessoal e profissional, renovando constantemente os seus conhecimentos, capacidades e técnicas naturais.
A ética para o animador é algo importante para o público em que vai intervir.
O animador actualmente tem uma grande importância, nas sociedades ocidentais e este facto deve-se ao papel que tem vindo a desempenhar com metodologia e prática, no fomento da democracia respeitando e valorizando todos os participantes. A finalidade de potenciar e desenvolver capacidades humanas de relação, de convivência e de inter-ajuda, têm vindo a demonstrar que tudo é possível, desde que os animadores se reúnam para criar projectos comuns e participativos direccionados para a comunidade na procura de uma finalidade para renovar o bem-estar social.
Resumidamente pode-se definir estatuto como conjunto de comportamentos que um indivíduo espera da parte dos outros tendo em conta a sua posição no grupo.

Deveres do Animador Sociocultural
É um dever do Animador Sociocultural reflectir sobre o trabalho realizado, seja individual ou em grupo.
É obrigado ao sigilo absoluto
Respeito pelos direitos humanos e pela diversidade de pessoas
Tem o dever de se manter actualizado, de modo a que possa haver desenvolvimento pessoal e profissional, renovando constantemente os seus conhecimentos, capacidades e técnicas materiais
O Animador Sociocultural de ser responsável pelo ambiente de trabalho
Deve ter a capacidade de promover relações de cooperação
Tendo o Animador que fazer uma avaliação constante, do grupo/individuo, deverá ser sempre imparcial e neutro
Demonstrar autonomia e criatividade na resolução das situações, distanciando-se emocionalmente dos problemas dos utilizadores, de forma a demonstrar estabilidade emocional e auto-controlo
Tem o dever de estimular os indivíduos e os grupo para que se auto desenvolvam

Importância de um código deontológico
O que é a Deontologia?

O termo Deontologia surge das palavras gregas “déon, déontos” que significa dever e “lógos” que se traduz por discurso ou tratado. Sendo assim, a deontologia seria o tratado do dever ou o conjunto de deveres, princípios e normas adoptadas por um determinado grupo profissional. A deontologia é uma disciplina da ética especial adaptada ao exercício da uma profissão.
Não existe um código deontológico actualmente para o exercício da profissão do animador, porque o estatuto ainda não foi aprovado, encontrando-se assim, o animador, por sua conta e risco no exercício da profissão.
O código deontológico é muito importante porque direcciona todos os profissionais de uma respectiva área para um conjunto de direitos, deveres, princípios e normas adoptadas para assegurar um bom exercício profissional e salvaguardando os destinatários. O animador para o exercício da sua profissão tem necessidade que o estatuto do animador seja reconhecido e aprovado pelas entidades competentes, legitimando assim a sua profissão, salvaguardando-o relativamente a riscos de carácter físico, devido a estar exposto a certos preconceitos e riscos, estando ainda obrigado ao sigilo profissional, visto que muitas das vezes è um confidente de problemas pessoais. A confiança entre técnico e indivíduo é extremamente importante. Um animador por vezes tem de fazer o papel de psicólogo, amigo, conselheiro, entre outros…
Torna-se por isso urgente e necessário, a institucionalização do estatuto do Animador Sociocultural pelos seguintes motivos. Definir, identificar e valorizar o papel do animador no contexto de trabalho. Fixar e definir um quadro de direitos, deveres e defesa respectiva a uma deontologia de interesse profissional.
Os objectivos da ASC não são só reconhecimento profissional, mas sim definir um código deontológico da sua intervenção, o reconhecimento das suas funções exercidas quer pela organização quer pelos empregadores
Desde as instituições de formação até aos politécnicos e universitários, sentem que a deontologia /ética profissional não é uma área/unidade da grande maioria dos cursos e que é transversal a outras áreas.
Será que a deontologia /ética profissional é realmente abordada em todos os cursos superiores, mesmo a nível europeu? Esta pergunta devia ser feita aos estudantes dos cursos de animação e que foi proposta por Jorge Nunes e Marcelino Lopes.
Sendo que o Animador Sociocultural deve pensar sempre globalmente e agir localmente…
Concluímos que a sociedade precisa de animadores sócios culturais que se comprometam com a cultura dos valores, da justiça social, do desenvolvimento sócio-comunitário e de animadores repletos de humanismo, a sociedade precisa de animadores como nós

O processo de mudança começa no compromisso de cada animador

Fontes:

http://www.dgidc.minedu.pt/programs/prog_hom/praticas_animacao_sociocultural_12_ano.pdf. http://www.apdasc.com/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=33&Itemid=77
http://www.profiacademus.pt/portal/page?_pageid=684,2030532&_dad=portal&_schema=PORTAL
http://brincarte.blogspot.com/2004/11/o-perfil-do-animador.html

sexta-feira, 1 de maio de 2009

De acordo com a Joaninha

Acho que este video expressa bem o que a Joaninha nos quiz transmitir :)


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tudo depende do VALOR que damos às coisas

Olá a todos!
Ontem foi um dia muito importante pois conhecemos a JOANINHA. Quando conhecemos pessoas assim é que nos damos conta, como valorizamos coisas tão banais nas nossas vidas. Eu, por exemplo, passo a vida a queixar-me de falta de dinheiro... se passasse a vida a quixar-me de falta de saúde era muito pior. Ver a Joana na situação de vida que está e a pensar da forma como pensa fez-me reflectir como a minha vida é boa e como não tenho quaiquer tipo de problemas. Ã Joana parecia uma adulta a falar. Completamente preparada para a morte achando, que provavelmente o mundo que a espera será também muito bom. Foi sem dúvida, uma lição de vida que não vou esquecer de forma alguma.É bom que todos nós acompanhemos a Joana, mantendo o contacto com ela e ajudando naquilo que necessita. Sabemos que existem muitas pessoas que estão na situação da Joaninha, mas estamos concentrados nela até ela necessitar de nós. E o que acham de porporcionarmos a Joana mais alguma coisa que ela necessite ou goste? Não precisamos de gastar dinheiro, mas pode haver alguma coisa que possamos fazer com ela ou por ela?Lembrei-me agora que tal como no filme Patch Adams, o artista principal concretizava sonhos aos utentes. Um deles, que achei delicioso era colocar uma piscina cheia de massa para uma senhora idosa. A Joana pode ter um sonho semelhante. O que acham colegas?beijinhossara

Dia da mãe - não se esqueçam, uma palavra faz a diferença

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.

Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,

Você só é... AMOR.

Maria Helena Gouveia

domingo, 26 de abril de 2009

Um dia especial...

Só venho falar um pouco do dia especial que ontem foi para todos nós. Acho que aprendemos muito coma Joaninha e são pessoas como ela que nos ajudam a minimizar os nosso probelmas e tentar encontrar soluções para eles. É mesmo isso! Acho que ela acima de tudo nos ensinou que nunca devemos desistir :)
Não quero deixar passar em branco todo o esforço e empenho feito por vocês em todo este processo e foi muito bom conhecê-la mas foi ainda melhor ter podido ajudá-la a concretizar um sonho :)

Beijinhos a todos desta formadora orgulhosa :)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sessão de amanhã

Meus carros formandos,

Espero que esteja tudo preparado para a sessão de amanhã. Eu estou ansiosa. Até hoje ninguém me contactou para pedir auxílio, o que se deve entender de duas formas, ou vocês estão muito bem preparados e querem surpreender ou então as coisas não estão muito bem e ...nesse caso não sei bem.
Estou a vossa disposção para o que precisarem, já sabem.
Bjs e boa preparação
Até amanhã

terça-feira, 14 de abril de 2009

Direito Social

Oi a todos!

No seguimento das minhas sessões e forma alertar consciências e vos fazer reflectir um pouco, aqui deixo estes videos!

Beijinhos a todos**

Joana Sá

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tudo começa por um ponto...

Vejam este vídeo com atenção e digam lá se não é inspirador?!? :)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

oi

Neste momento aqui passo, para agradeçer a todas formadoras/es todo o empenho, dedicaçao que tem tido com todos nós. Quero agradecer também ao meu colega e colegas por todo o carinho, atençao e força que me tem dado nos ultimos tempo. Agradeço á Cordenadora e á Mediadora por estarem ali sempre que preciso de falar, e por me ouvirem e me aconcelharem.
Um beijinho a todos/as e obrigado/a.
Cátia

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai

Sei e apercebi-me hoje que este dia para alguns/algumas é um dia complicado, mas mais do que viver com tristeza importa recordar o sentimento de confiança e segurança que se tem junto de uma figura paterna, quer seja o pai biológico ou não, pois tal como foi dito por vocês "Pai não é quem faz mas quem cria, com amor e carinho, com dedicação e presença, com postura e confiança". É isso que devemos recordar hoje.
O resultado do vosso poema é muito emocionante. Aqui fica o registo (alterei pequenas coisas mas ele é todo vosso).


Braços fortes, mãos calejadas
Um livro de palavras
Cheio de caminhos para me dar
Paixão e calor, saber amar

Pai, paizinho,paizão
Estas sempre no meu coração

Ensina e iluminas o meu caminho
Que todos os dias me ajudas enfrentar
Que com amor me ensinaste a caminhar
És o melhor do meu carinho

Que saudades de ti, amo-te mesmo assim
Pai, és o meu anjo de guarda
Estas e estarás
Sempre no meu coração

AMO-TE PAI

terça-feira, 3 de março de 2009

saudades

Só vim deixar um beijinho a estes meninos lindos e dar os meus parabéns pela festa fantástica que foi a do Carnaval! Vocês são incomparáveis...
Quinta aí estarei para vos cahtear... hihihihihi

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Obrigada

Com a vida aprendi que não devemos esperar pelo dia de amanhã para dizer obrigada, pedir desculpa ou dizer amo-te, por isso vou aproveitar que temos o blog para agradecer a todos os que fazem parte desta formação, Formadores, Formando e Formandas, porque todos de uma maneira ou de outra me ajudaram neste processo, que não é só de aprendizagens a nível escolar, mas também de crescimento como pessoa.
Espero que todos CONQUISTEM o que desejam!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sensibilizam...

tocam, enternecem, encantam - assim são vocês! :)
Um dos pormenores incríveis de ontem, não propriamente relacionado com a acção de sensibilização, mas mais com a forma como vocês se organizam e dividem as tarefas... achei extraordinária a forma como dividiram tarefas e num ápice tudo parecia estar no devido lugar, arrumado, organizado, impecável! Apesar das divergências e dos ocasionais conflitos, parece-me que os esforços por uma adaptação mútua estão a colher dividendos! Parabéns! São de facto extraordinário/as!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Acreditar

Eu acredito no vosso potencial, acredito que iram vencer no mundo da animação, continuem assim!!!!

No Carnaval estiveram Fantáticos, uns óptimos anfitriões, Deslumbraram!!!!
Hoje, muito bem organizados e proporcionaram uma tarde de elevada qalidade e emocionante.

Parabéns por darem tudo de vocês nos projectos em que estão envolvidos, continuem assim!!!!

Beijocas
Joana sá

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Já me conquistaram...

São animação...para conquistar e já conquistaram o meu coração...meu menino e minhas meninas, parabéns! Foi espectacular ter assistido a todo o mepnho, dedicação e perfeccionismo com que se agarraram à preparação desta festa de Carnaval, mas mais entusiasmante foi mesmo a forma como estiveram ontem...qual o mais bonito??? Todo o vosso trabalho esteve espelhado nas indumentárias que usaram e claro...a recompensa foi merecida...

Cada dia que passa, cada um de vós, vai mostrando o seu potencial mais e mais...não tenho dúvida alguma que com toda a determinação que têm demonstrado até aqui, vão vingar no mundo do trabalho...

Espero que as actividades futuras sejam ainda melhores que aquelas que já realizaram.

Já sabem que estou aqui para vos auxiliar em tudo o que precisarem. Contem comigo...

Rosinha, um beijinho especial, para alguém que mto deu de si e que não pôde estar presente da forma que gostaria...

Beijokas


Sara Milheirão
Olá formandos queridos!!!!!

Mais uma etapa passou... Depois de muito trabalho, dedicação, empenho e aplicação dos saberes de cada um de nós, conseguimos terminar. Agora temos de avaliar o trabalho desenvolvido...
Agora é hora de trabalhar os conteúdos, de fazermos projectos aliciantes para posteriormente serem aplicados no vosso contexto de trabalho. Espero que o vosso empenho seja ainda maior, pois o animador não é aquele que anima uma festa mas sim, aquele que anima a alma, que intervém socialmente com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de cada um. Estou convosco nesta caminhada que tanto me alicia.
Parabéns a todos.
Beijinhos
Sara Ferreira

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

VAMOS CONQUISTAR - 1º LUGAR



Parabéns aos egípcios

Antes de tudo o que possa dizer, parabéns à todos, pela vossa dedicação, pelo entusiasmo daquela canção, pelas horas extras, pela concepção dos fatos e criatividade na coreografia, parabéns por serem constantemente aptos para tudo o que vos é proposto. O resto...já sabem, foram os melhores, apesar de partirem com grande vantagem no concurso pois os outros não têm nem a vocação nem os meios cognitivos que vocês aplicaram neste concurso. Mas se destacaram e sim, conquistaram, quer os corações dos participantes quer dos formadores presentes. Temos muito orgulho neste grupo, e julgo que não estou a cometer nenhum erro a falar em nome dos meus colegas. Um bj especial à Rosa que não esteve presente mas se dedicou igualmente para o sucesso desta actividade.
A mim já me conquistaram hoje...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mais uma tarde de trabalho, mas bem passada!!

É gratificante trabalhar com um grupo, que quer absorver os conteúdos, coloca questões, discute ideias, e, claro, com um lado humano bem vincado!!!

Parabéns pela vossa iniciativa solidária! Já vendi praticamente quase todas as rifas, já sabem se precisarem de mim disponham!!

Um óptimo dia dos namorados :)

Beijinhos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Juntos por um sonho....

Formandinhos queridos, o mail para o Mickael já seguiu...vamos ver no que dá...

Hoje fiquei particularmente contente por ver o vosso empenho para a angarição de fundos para levar esta iniciativa a bom porto...acredito mesmo que vamos conseguir concretizar este sonho...

um beijinho e até 2ª

Sara M.

A Viagem...

foi alucinante! À ida foi mais tranquila!, com algumas manobras acrobáticas à mistura... à vinda, o senhor condutor vinha como que possuído!... não se deixem enganar pela aparente boa disposição das fotos... fica também o vídeo para atestar a adrenalina! :P




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Blogue dos voluntários da Acreditar...


Parece-me que gostariam de dar uma olhadela e subscrever este blogue...

Instantes...


Na sequência do post anterior e depois do emocionante dia, ficam umas palavras de Jorge Luís Borges... há sempre alguém que o disse (o que é importante!) melhor do que nós! :)


INSTANTES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida,

Tentava dar mais erros da próxima vez,

Não tentava ser tão perfeito,

Relaxava mais.

Seria mais tolo do que fui.

Na verdade, levava muito pouca coisa a sério.

Seria menos higiénico.

Corria mais riscos,

Viajava mais,

Contemplava mais entardeceres,

Escalava mais montanhas, nadava em mais rios,

Ia a muitos outros lugares onde nunca fui,

Comia mais gelados e menos favas,

Teria mais problemas reais e menos imaginários.

Fui daquelas pessoas que viveu sensata e

Plenamente, cada minuto de sua vida.

É claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar atrás, tentava

Viver apenas os momentos bons.

Porque, se não sabem, é deles que a vida se faz;

De momentos apenas; Não percam o agora.

Eu fui um daqueles que jamais ia a algum lado

Sem levar um termómetro,

Uma botija de água quente,

Um chapéu de chuva e um pára-quedas;

Se pudesse voltar a viver, viajava mais leve.

Se pudesse voltar a viver,

Começava a andar descalço no começo da Primavera

E andaria descalço até ao fim do Outono.

Dava mais voltas de carrossel,

Contemplava mais madrugadas,

E brincava com mais crianças,

Se tivesse uma vida à minha frente, outra vez.

Mas já viram que tenho 85 anos

E sei que estou a morrer.

Acreditar... e tu, acreditas?

... hoje estivemos na Acreditar, no Núcleo do Porto... a visita correu lindamente!, o/as Formando/as brindaram-nos com a boa disposição, mas sobretudo, com o ânimo e o entusiasmo do costume! Parece-me que a Coordenadora do Núcleo Norte ficou muito positivamente impressionada...
A Coordenadora do Núcleo Norte contava-nos, no decorrer do que parecia uma conversa descontraída e fluída, que uma das áreas de intervenção da Acreditar se prende com a realização de sonhos de algumas crianças... todos/as nós somos particularmente sensíveis à infância, fervilhante de sonhos, abundante em esperança e fértil em crenças no impossível!, mas talvez a nossa sensibilidade aumente na medida em que todos associamos a infância à brincadeira desenfreada, à alegria contagiante e despreocupada, e nunca nunca a uma doença como o cancro. Assim, a Goreti lançou a questão que possivelmente dançava nos lábios de todos/as nós... se havia algum sonho que a Coordenadora pudesse partilhar connosco? A Coordenadora sorriu e começou por perguntar se sabíamos de algum local perto onde houvesse a possibilidade de ver golfinhos... e com esta deixa a engrenagem desta fabulosa máquina de solidariedade começou a trabalhar! Começamos a explorar hipóteses de recolha de fundos, enquanto a Coordenadora explicava a situação... há uma menina de 14 anos, que está a fazer tratamento paliativo. A qualidade de vida dela diminui de dia para dia, por isso importa agir com rapidez... a (chamemos-lhe assim!) Rafaela gostava mesmo de ver golfinhos. Ora, pensámos todos/as em conjunto, e que tal levá-la ao Zoomarine no Algarve? De avião? E a Lisboa, ao Zoo, sugeriu a Dr.ª Antonieta? Que emoção poder viajar de avião com os pais e o mano e finalmente ver os golfinhos!... a história não termina aqui, porque a menina, num lampejo de ousadia, atrevendo-se a sonhar mais alto, confessou que adoraria mesmo conhecer o Mikael Carreira...
Difícil, muito difícil, dificílimo que seja o desafio... estamos empenhadíssimos/as em concretizar estes sonhos (a Nice já angariou, inclusive, 100 €!!!)!
Obrigada, Formando/as!... são uma constante inspiração e fonte de orgulho!!! :))))



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Tão lindos... :)

PRA

Caros colegas e formandos,


Estive a ver as vossas reflexões e só posso dizer que estou orgulhosa. Desde as primeiras sessões e até agora noto claramente uma evolução em vocês, que ao nível da exposição de ideias (Parabéns Martinha), na organização do PRA (Parabéns Sarinha) quer ao nível da interiorização dos conteúdos (Parabéns a mim ;) ). Sinto que valeu a pena este CP1 convosco. Admito que o que se segue não será fácil mas como já vos conheço desafios...é caracteísitca vossa não é?


Bjs e bom trabalho

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É muito orgulho junto... :)

Só venho expressar todo o orgulho que tive dos meus formandos na passada sessão!

You were just great!!!!!

Kisses

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Oh flowers, Oh flowers...

:)

É com muito orgulho que elejo os novos "D. Dinis" em versão inglês de Portugal :)
Do melhor!!!!
É bom ver esta força de vontade para aceitar novos desafios!

Beijinhos

sábado, 3 de janeiro de 2009

A jeito de balanço...

Olá a todo/as!
Não vai constituir novidade nada do que vou escrever, no entanto, ano novo, vida nova, convém reforçar positivamente para reunir forças, entusiasmo, força de vontade e toda a criatividade de que somos capazes para... irmos mais além, pois claro!
O vosso grupo é verdadeiramente singular... cada pessoa é única e traz consigo um (ou mais!) tesouro para partilhar!!! Para mim tem sido um grande prazer e um privilégio trabalhar convosco e estou certa de que este ano vamos conquistar novos desafios, alcançar novas e arrojadas metas e vamos concluir o Curso com a clara e espectacular sensação de dever cumprido!!!
Admiro-vos muito!, a cada um/a de vocês, e quero que saibam que todos os dias me deixam muito orgulhosa! Cada vez mais!!! :)
Um excelente ano para todo/as!!!
Beijinhos!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

E o terceiro lugar vai para...

Uma bela música que nos deliciou... Formadores babados...












Nada como mimar a mediadora :)

















O beijinho de parabéns pelo excelente trabalho efectuado